Saiba o que é cross training e cinco razões para se especializar nessa área.

Saiba o que é cross training e cinco razões para se especializar nessa área.

Se você é educador físico ou atua em área relacionada, provavelmente, já ouviu falar sobre cross training. Ele é baseado no princípio High-Intensity Interval Training (HIIT). 
Trata-se de um tipo de treino de alta intensidade que combina movimentos e exercícios de várias atividades físicas, como: flexões, levantamento de peso, agachamentos, saltos e abdominais. Os objetivos são a melhoria do condicionamento físico e definição muscular. Uma das suas principais vantagens é a possibilidade de ser praticada em vários lugares, tanto na academia, quanto no trabalho ou em casa, e dispensar a necessidade de equipamentos caros e complexos. 
Esse treinamento permite um grande consumo energético para o praticante, levando à maior produção de hormônios e enzimas que fazem a oxidação da gordura, acelerando o processo de emagrecimento e o desenvolvimento de massa magra. No cross training, quanto maior a intensidade, melhores serão os resultados alcançados. Outro ponto interessante é a variedade dos movimentos: os treinos são sempre diversificados. 
O foco é no desenvolvimento geral do corpo, em um método extremamente funcional. 
Neste post, destacamos cinco razões para você, profissional da área, se especializar em cross training. 

 

1 – Número cada vez maior de interessados

O grande número de pessoas que conhecem os benefícios do cross training  fazem desse segmento uma opção interessante, tanto do ponto de vista profissional quanto financeiro. 

 

2 – Facilidade de acesso a conteúdos específicos

Como não é uma metodologia ligada a um health club, o cross training oferece a facilidade para o acesso a cursos e outros conteúdos específicos, sem a necessidade de compra de licenças caras e cursos fora do país.

 

3 – Destaque no mercado 

Quem se especializar em cross training nos próximos meses terá boas possibilidades de sucesso, visto que no mercado não há um grande número de profissionais habilitados nesse segmento. 

 

4 – Incremento do currículo profissional 

Buscar diferenciais para o currículo é fundamental em um mercado com tanta concorrência. A exigência dos praticantes de atividades físicas é cada vez maior, seja dos atletas de alto rendimento, seja de quem se exercita de maneira frequente, mas sem competir. Estar preparado para as oportunidades e tendências abre várias possibilidades. 

 

5 – Oportunidade de alcançar diversos públicos 

A procura pelo cross training é cada vez maior e marcada pela diversidade do público: homens, mulheres, jovens e mesmo idosos têm escolhido a modalidade. É uma atividade normalmente praticada em grupo e pode ser realizada em diversos espaços, o que facilita a inserção do profissional no mercado. 
Essas são algumas das razões para investir em especialização em cross training. Mais do que uma tendência de mercado, é uma modalidade que caiu no gosto dos brasileiros e o número de adeptos deve continuar crescendo. Esse é o melhor momento para se tornar professor(a) de cross training. Sucesso!

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.